Wednesday, April 05, 2006

Aula 3 (Primeira que eu participo) - 29/03/06

Sinto-me a vontade com o início da aula, mesmo tendo começado a assistí-las tardiamente. Como já conhecia o professor da cadeira de recreação que cursei na ULBRA, e sabend como era seu estilo, já fui ficando descontraído desde o começo.
Colocados sentados em roda e no chão (o que não gosto muito, mas creio ser o jeito mais prático para o que viria a ser a aula) foms apresentados a uma nova cantiga (que por acaso remeteu a uma aula exatamente igual que eu já havia cursado com o professor na ULBRA), todos se adaptaram e captaram rapidamente à canção que era intercalada de palamas.
"Atenção! Concentração!
Vai começar...
Do 1 ao ..."

Consistia em uma atividade de concentração, memorização, agilidade, coordenação motora e digo que até um pouco de instinto... Creio que essa "brincadeira" foi muito agradável a todos, visto que os comentários depois da aula fora bons. Sei também que dá muito certo com crianças (e isso o professor enfatizou bastante), pois já tive oportunidade de praticar com adolescentes e pre-adolescentes. Mas mesmo com todos esses "prós" não gosto muito dessa atividade, até de verdade nem sei porque, mas não gosto... Talvez porque tenhamos repetido ela demais, coisa que não curto.
Acredito no valor dessa aula e uma coisa que desde a primeira vez que escutei carrego sempre comigo (o professor falou disso também), o fato de nunca acharmos que porque temos dificuldade em fazer alguma coisa que os "alunos" também vão ter... acho que tira um pouco o peso de que quem instrui alguma coisa, sempre tem que saber de tudo... é tipo uma zona de conforto e ao mesmo tempo incentiva propriedades dos "alunos" que talvez não fosses vistas se barrássemos na nossa própria dificuldade...

No comments: